quarta-feira, 15 de julho de 2009

100% Mãe

Estou me estranhando!
Eu que sempre fui mega produtiva, ultra compenetrada, envolvida com todos os aspectos fundamentais do meu trabalho, me pego agora divagando....
Penso no meu bebê 25hs por dia (se não for mais!)
Mas vocês devem concordar que fica difícil se concentrar em uma seleção de funcionários enquanto um ser humano fica chutando sua barriga ou ainda lembrar das contas a pagar quando você se pega imaginando o que vai fazer quando o médico disser na maternidade "Vocês já podem ir para casa" e você sem fazer a menor idéia de como cuidar daquele pedacinho de gente!
Será que ser mãe é realmente isso? Sempre achei que era exagero das mulheres, que comigo seria diferente visto que eu conseguiria manter o foco em uma coisa de cada vez, conciliando magnificamente maternidade, papel de esposa, profissional, amiga...
Puro engano, ou melhor, ingenuidade de quem não fazia idéia do que é ser mãe, apesar de tudo, acima de tudo, mais do que tudo!
Ser mãe não é mais uma tarefa entre as tantas que tenho...
Ser mãe é a única tarefa que tem me envolvido ultimamente e terei que descobrir como uma mãe trabalha, uma mãe é esposa, uma mãe se lembra de pagar as contas ao invés de passar o dia inteiro pensando na mãozinha gorduchinha e quentinha do seu bebê que ficou em casa... Conta? Que conta? Contei 10 dedos nas mãos, 5 em cada uma, tenho certeza, já no ultrasson deu para contar direitinho, 5 em cada pé também! Ufa! As duas orelhas estão lá também! Ah! Não era essa conta? De que conta mesmo eu estava falando?

Um comentário:

  1. ESSA É A MINHA MANITA JANITA, JAMIS...
    COM TODAS AS SUAS CRISES, MAS DE ALGUMA FORMA DIZENDO ISSO...
    O JOÃO ESCOLHEU DIREITINHO OS PAIS MARADIVINOS QUE IRÁ TER, OU MELHOR QUE JÁ OS TÊM.
    ESTOU AQUI SEMPRE PARA ESTAR AO SEU LADO E PENSAR NAS SUAS CONTAS, SE QUISER RS
    TE AMOOOOOOOOOOOOOO!!!
    BJS

    ResponderExcluir